terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Samba que Incendeia

Samba que incendeia
E que irradia a alma
Fervendo na veia
Na batida dos tambores,
Lhes digo, meus senhores
Eu sou realmente apaixonado pelo Samba-Enredo
Aquele que me traz sossego,
Conforta e coração me fazendo delirar
Sim! Ainda é tempo de sonhar
Sonhar não faz mal a saúde
E ainda que se ilude
Eu preifiro viajar
Conheci tantos lugares a partir de um enredo
Cantado, suado e, até com desespero,
Chorei e sorrir como um folião
Que ama qualquer pavilhão
Pois sou amante do Samba-Enredo
Tantas razões pra minha vida
Encontrei em melodias
Que me fizeram refletir
 A parte do meu existir
Cantando aquela linda poesia
Sim! O samba, uma poesia grandiosa,
Da Cidade Maravilhosa
E da Terra da Garoa
Transmitem a força
E uma grande euforia
Samba, que respiro
Oxigênio pra minha salvação
Sem ele eu não vivo
Mesmo que corra perigo
De uma dia não mais ouvir
Os acordes do violão
E a batida dos tambores
É por que já morri,
Mas quem disse que não estarei por ai
Ouvindo uma linda canção
Sim! O samba é uma canção
A música que embala meu corpo
E o seu também
Ele nos faz ir além da imaginação
Quando é entoado
Não tem quem o sinta no coração.
Samba, que me trouxe emoções
Mas também a realidade
Nua e crua sem nem pestanejar
De problema social
A razão do bem estar
Enredo que trouxe inspiração
Para os poetas movidos pelo samba
Compositores da alegria e da emoção
Palmas para o artista singular
Samba, que do início ao fim
Me faz sorrir
A cada palavra cantada uma viagem
Incrível ilusão que não me faz parar de sambar
Canto, vibro, arrepio e calafrio
Quando a sirene tocar
Asssim vou expressar
A minha paixão pelo Samba-Enredo.
Sim! É carnaval!
Venha pular, sorrir e brincar
No maior "Espetáculo da Terra"
Ah! Quem me dera
Se eu tivesse mais tempo para dizer
O quanto dá prazer
Ouvir e cantar um Samba-Enredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário