sexta-feira, 1 de julho de 2011

"Samba que Incendeia ganha reforços".

    Com o intuito de contribuir em favor da credibilidade e exclusividade do nosso blog, a equipe do Samba que Incendeia está adotando uma medida parecida com a de jornais tradicionais que atuam em todo mundo. No ideário de prevalecer as mais recentes notícias, eventos e até mesmo as Eliminatórias de Samba Enredo de São Paulo e Rio de Janeiro,  o Blog Samba que Incendeia adotou a medida de Correspondentes Oficiais das Escolas de Samba. Nossa equipe vem trabalhando para atender a todas as escolas, mas é muito difícil encontrar alguém apto para trabalhar junto conosco e que deseje expressar o amor à sua escola contribuindo com as mais diversas informações. No entanto, já fechamos uma parceria com uma integrante da Mocidade Alegre, na qual estamos aguardando sua apresentação e com um integrante das Rosas de Ouro, que vocês conhecem agora.


Fala Galera do samba que Incendeia !!!

Sou o Ismael Vieira, paulistano da gema e apaixonado por nosso carnaval e, sobretudo por nossa cultura que enaltece a verdadeira identidade deste Brasil miscigenado que é rico de inúmeras tribos e vertentes! Então é por isso que resolvi contribuir aqui com o blog, sendo que o intuito é único o de engrandecer nosso carnaval, por isso darei informações acerca do que acontece na minha escola e das eliminatórias de sambas enredos que em breve acontecerão na tão amada Sociedade Rosas de Ouro, uma das escolas mais simpáticas e tradicional do carnaval paulistano, que se sagrou campeã do carnaval 2010 com um belíssimo carnaval sobre o Cacau, não tenho palavras para decifrar este amor. Só digo que tenho a honra e o orgulho de defender este pavilhão desde 2000.
Mas, já que o papo é samba, vamos começar a falar do carnaval 2012 que já está ai. Segue as informações:


Sinopse Carnaval 2012
O Reino dos Justus


 


A Sociedade Rosas de Ouro, no ano do seu aniversário de 40 anos, se inspira na história da Hungria, uma lendária terra de reis, guerreiros e justos para contar a saga de bravos homens que acreditaram em seus sonhos e que lutaram por justiça e liberdade.
Contaremos a saga de um fictício Rei húngaro ( Janos ) que viu seu reino ser invadido pelas forças do mal, obrigando-o a partir e a deixar para trás o solo que por justiça era seu, o solo sagrado de seus ancestrais.
Em busca de uma nova terra onde pudessem viver seu sonho de justiça e paz, chegam ao Brasil, esta pátria mãe gentil, que lhes acolhe e oferece um pedaço deste chão.
Nosso enredo é uma homenagem a este povo guerreiro e aos seus imigrantes que aqui fincaram suas raízes e nos mostraram toda a riqueza de sua cultura, de seus costumes e artes . É também uma homenagem aos seus descendestes na pessoa do seu mais ilustre filho o empresário, publicitário e apresentador Roberto Justos, um guerreiro que como seus ancestrais, travou muitas batalhas para conquistar seu lugar ao sol e erguer seu próprio reino. Nosso ilustre descendente presta também uma homenagem à linhagem dos grandes reis húngaros, ao participar deste desfile representando o mais amado deles: Rei Mattias Corvinus , “O Justo”.
O espírito batalhador deste povo e de seus descendentes nos emociona e ensina que: Quem acredita, realiza!Quem persevera, alcança! Quem vai à luta, conquista.
A Sociedade Rosas de Ouro, ergue a espada e conclama seus guerreiros para mais uma grandiosa batalha!
É esse o carnaval que vamos levar para a avenida !! Em breve nossas informações !!!

Autor: Darlan Carneiro
Carnavalesco: Jorge Freitas



Nenhum comentário:

Postar um comentário