terça-feira, 7 de junho de 2011

“MÃE, ventre da vida e essência do Amor”.

Escola de Samba Dragões da Real.jpg


A campeã do acesso de 2011, Dragões da Real, lançou o enredo para o carnaval de 2012 numa feijoada no dia 04 de junho. A festa começou ás 14h com entrada livre e apresentação da escolinha de bateria com mestre Carlinhos. A sinopse ficou disponível para os compositores e o nosso blog SQI, mostra para você. Confira:

A natureza é a Mãe de todos, e a todos trata com cuidado, pois como toda Mãe que ama, quer seus filhos abençoados.
Mãe Natureza, tem o segredo da vida dentro de seu interior, de reproduzirem seu ventre outra luz com seu devido valor. Somos todos filhos desta grandiosa Mãe, que tudo nos dá, pois este é o ciclo da vida.
É maravilhoso observar dentro desse sistema outras Mães com suas formas peculiares de criação e defesa: Mãe Primavera em flor prestes a germinar, nos animais cada um em seu habitat para a espécie preservar; Cavalo Marinho no qual o pai faz as vezes da Mãe; Canguru com seus filhos no bolso; Tarântula que leva seus ovos nas costas; e o Elefante, a maior gestação do planeta.
Para as Mães Natureza a batalha, a defesa, são sinais de decisão e sobrevivência.
Mãe personalidade, Mãe beleza que nunca perde sua vaidade, sempre está bonita, até  nas tarefas do lar nunca deixa de se cuidar.
Mãe lutadora e companheira que planta o trigo e prepara o pão, que faz o pano que agasalha, trançando o fio do algodão.
Mãe educadora que ensina, Mãe da comunicação.
Mãe do trabalho, que não mede esforços para nos amparar, pedra por pedra a alta muralha, ergue-se o lar aos ermos do chão.
Mãe da saúde, remédio caseiro e doses de carinho para seu filho curar.
Nunca fogem da luta, pois não tem nada que uma Mãe não possa enfrentar, mesmo a vida sendo uma áspera batalha, em que a arma rude é a rude mão.
Mães da escola de samba que sacodem o terreirão.
Mães de todos nós, Mãe das Mães
Mãe dos filhos, Mãe-pai, duas vezes Mãe
Marcadas pela fé, são as Mães da Sé, nome popular da Associação Brasileira de Busca a Crianças Desaparecidas (ABCD). O nome originou-se no fato de que uma vez por semana Mães de crianças desaparecidas reúnem-se em frente à Catedral da Sé, no centro de São Paulo com o mesmo objetivo: encontrar seus filhos queridos desaparecidos.
Mães Pretas, escravas santas que por Deus são abençoadas. Já deram vidas a muitas crianças, até mesmo a crianças enjeitadas, filhos de brancos – seus patrões – que por elas foram alimentadas. Mães de Fé, marcadas pela religiosidade usam seu lado de intuição e conhecimento. As Mães de Santo, Iyalorixá, sem querer ouvir, sem querer olhar, cuidam de seus filhos através de seus orixás. Mães mais do que Especiais perseverantes e persistentes de um amor incondicional. E salve as Mães de Criação, verdadeiras Mães de Adoção. Em casa à tarde fazem sua oração, para agradecer a Deus o trabalho do dia, agradecem o fato de serem Mães, com felicidade e alegria, rezando assim uma “Ave Maria”.
Viva a Mãe do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, agradecemos-lhe por nossa prece atendida.
No humor, as Mães também estão lá.
No ring e na arena, ao ver seu filho apanhar, quer bater em quem se aproximar.
Há as que digam: “ depois que filho pari nunca mais minha barriga enchi! “
Muitos falam mal ou até bem, porém cada um sabe a sogra que tem.
Mãe de Juiz, ofendida a cada partida e ainda diz que seu filho é amado e querido.
Mãe polvo, é preciso ter muitos braços para cuidar e proteger seus filhos!
Mãe do silêncio, Mãe dos doentes e dos sãos
Mãe que abraça e afaga
As Mães queridíssimas que já partiram, as Mães em oração. Com certeza mãe é a forma que deus encontrou para poder representar o amor.
A Dragões da Real, feliz nesta homenagem entende que, mais do que ninguém você, Mãe, é a pura realização, dando mais emoção aos sonhos do meu Dragão.
E salve todas as Mães, a todas mesmo, sem exceção.

Carnavalesco:
Eduardo Caetano e Comissão de Carnaval.


Nenhum comentário:

Postar um comentário