quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Novos Caminhos!!!


É com muita honra que o Blog Samba que Incendeia apresenta ao público um samba que é realmente para refletir. Por essas andanças no facebook, nossa rede social que cresce e fica ligado nas pessoas para informar o que há de mais novo e de melhor, garante espaço a sambistas de “verdade” que, com todo seu talento emociona e faz tocar um coração. Aqui, ouvindo e lendo a letra de Alan Feliciano / Peterson Lima, “Novos Caminhos”, abro esta galeria de sambas para alegrar e fazer você pensar um pouco... Um pouco... E muito, afinal, uma letra bem montada sempre traz na entrelinhas uma paixão, um amor, um talento imensurável que se traduz no mais perfeito samba. Conheça um pouco destes grandes poetas e sambistas:
A mais ou menos duas décadas atrás, teve seu primeiro contato com o samba através de um vizinho e amigo chamado Gilson que pelas tardes pegava seu cavaquinho e cantava diversos sambas já consagrados e também composições próprias.
Ali se plantou a primeira semente!
Anos mais tarde já brotando as primeiras composições surgiu outro grande amigo de importância fundamental (este chamado Anselmo) percebendo seu gosto pela música lhe doou um violão e muitos discos lhe apresentando assim grandes mestres da nossa música.
Seu jeito de compor bebe da fonte dos grandes mestres, repleto de poesia suburbana, num linguajar periférico que não despensa poesia, lirismo e sentimento. Suas letras e melodias têm como herança as canções do passado que ouvira no radinho AM de seu pai. E delas filtra o que há de melhor dentro do peito, recriando sambas do qual tenho orgulho de ouvir e também de ser parceiro.
É artista (entende-se por quem faz Arte) de pé no chão, tendo a ruas e os botequins como palco e as estrelas e a Lua como holofotes.
Seu primeiro parceiro e grande parceiro até hoje Anderson Alves, e logo chegaram tantos outros de grande valor em sua trajetória.
Já cantou no SAMBA DO OLÁRIA, MARIA CURSI, TENDA, TOCA, SAMBA DA ALEGRIA, DO MÊS, CANTO PRA VELHA GUARDA, TERREIRÃO DA MANCHA e no PAGODE DO CAFOFO.
Fez parte do SAMBA DA VILA FORMOSA do ECONTRO DE COMPOSITORES do bar do GRILO e hoje integra com muita alegria o TERREIRO DE COMPOSITORES participou do CD Encontro de Compositores, Espaço maberti de Cultura e Arte
E o trabalho mais recente com a ACADÊMIA DO SAMBA.
Alêm de ter seus sambas tocados na RÁDIO SAMBA SP.

Peterson lima

São Paulo

Confiram agora o samba e o vídeo. Você pode se emocionar:




Novo dia nova ilusão
novos caminhos a trilhar
com a graça de Deus
e forças pra lutar
eu tenho fé no coração
a minha vez há de chegar
não estou pedindo muita coisa
assim muitos pecam
por também achar
a humanidade é desse jeito
sempre quer mais bem mais
e tem que ser pra já

mas tomei ciência
é necessário a paciência
para conquistar pra poder chegar
pra não mais penar
pra não se ofuscar com a dor
não vou me entregar 


Nenhum comentário:

Postar um comentário