domingo, 11 de setembro de 2011

Dragões da Real já tem samba para o carnaval de 2012.


Dragões da Real  definiu seu samba enredo para o carnaval de 2012 num clima de muita festa e alegria. Toda emoção para a  escola, afinal,  é uma estreante que quer começar com o pé direito rumo ao título tão sonhado. Confiram a reportagem:


Dragões da Real: a escola realizou a final do concurso com três grandes obras para disputar o hino do carnaval de 2012. Se a intenção do carnavalesco e da diretoria da Dragões é emocionar o público, a festa de ontem já demonstrava o que podemos esperar da escola. Muita garra, muita vontade de vencer, muita emoção e a responsabilidade de permanecer no grupo especial em 2012, são o alimento básico em cada integrante da Dragões, afinal, a escola fará a sua estréia no carnaval do grupo especial com apenas 11 anos, fundada em 17.03.2000. Mesmo sendo uma escola nova, toda sua passagem nos grupos de acesso foi de grande ascensão, pois a escola precisou apenas de 5 anos para chegar ao Grupo de Acesso e de 6 anos para chegar ao Grupo Especial.

IMG_2711_800x600.jpgIMG_2667_800x600.jpg    

IMG_2831_800x600.jpgA noite de ontem foi marcada pelo clima de festa e emoção na quadra da escola na Vila Anastácio com a apresentação do grupo de pagode Nova Evidência que abriu a noite de tantas emoções. As eliminatórias começaram com 15 sambas, chegou a final com três sambas que, se dependesse das torcidas que sacudiram o piso da quadra já seriam, por si só, os vencedores. Após as apresentações das obras concorrentes o presidente Renato, o Tomate, revelou o samba campeão que foi cantado pela primeira vez pelo intérprete oficial da escola, o Daniel Collete. O samba vencedor que vai traduzir o enredo “Mãe, ventre da vida e essência do amor” do carnavalesco Eduardo Caetano é o da parceria de compositores, Dico, Eduardo, Vagner, Ricardo e Rico. Conheçam a Letra e Ouça o Samba:





IMG_2666_800x600.jpg




Dragões da Real 2012 - Dico, Eduardo, Vagner, Ricardo e Rico



É ela, da Mãe “Natureza”,

O Ventre da Vida
Sua Essência é o Amor!
Oh Mãe, a sua luta é minha inspiração,
Venceu batalhas, me deu proteção
O seu olhar me viu nascer, crescer, viver
E ser quem sou,
Pois sua voz vai sempre me educar
Em suas mãos vou melhorar,
O tempo nunca vai nos separar

Felicidade e Alegria
Ao me ensinar a Oração
Cantamos juntos, naquele dia
Com muita fé e devoção!

Tem Mãe levando a culpa
Com os erros do filho no jogo
A mãe da minha flor
“Por ela eu ponho a mão no Fogo”
Tu és a forma divina de expressão
Sentimento verdadeiro
Vai além da explicação
Guardei na memória, e tão bom recordar
Em sua História eu vou me espelhar
Um Sonho real, “Ser Especial”

Quem é que não tem ama nessa passarela?
Que linda homenagem, Dragões!
Aplausos guerreira, brilhou sua estrela
Em nossos corações!




Por: Rodrigo Santos
Produtor Cultural e Redator Final

Fotos: Site Dragões da Real




Nenhum comentário:

Postar um comentário