terça-feira, 26 de abril de 2011

"Oh majestade do samba, meu orgulho maior é a tua bandeira"


 Foi com o enredo “E por falar em Amor, onde anda você?” que a Portela ficou em nono lugar na nossa lista de melhor 
samba da década. A Portela em 2009 exaltou o amor em seus versos, encantou o público com toda sua emoção e deu um show de beleza e harmonia. A missão de falar do amor é difícil, mas a criatividade dos compositores Ciraninho, Wanderley Monteiro, Diogo Nogueira, L.C. Máximo e Júnior Escafura exaltou a escola e o enredo com grande emoção poética e melodia de fácil compreensão.














"Brilha Portela, das trevas renasce o amor
Doze cavaleiros se uniram
Um rei a lealdade conquistou"

   
O samba conseguiu levantar o público, com uma melodia bem construída e carregada de emoção, possuída de requinte e clareza, simples e direto. Sem sofrer altos e baixos, esta bela poesia manteve-se num nível crescente até o fim o que facilitou o leve canto da comunidade.
     Enredo que passeou por mitos, pela História cantando os grandes romances, pelas artes, pelo cinema, família e natureza, pelo carnaval e, também, pelo grande amor ao pavilhão portelense.


“São vinte e uma estrelas que brilham no meu olhar
Se eu for falar da Portela não vou terminar
Lá vem minha águia no céu da paixão!
O azul que faz pulsar meu coração!”
.


























 Em 2009 a Portela ficou em 3º lugar e, na nossa lista de melhor samba enredo, ocupou o posto de 9º lugar.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário