quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

"Respeite a Coroa em pavilhão"

São muitas emoções ao ouvir o que o povo de Vila Isabel trouxe para nossos ouvidos. Este pode se tornar o samba mais bem evoluido na avenida, o canto da comunidade vai arrepiar e contagiar os jurados com este samba maravilhoso. Que venha a Vila!

Análise Geral:  
                     Samba muito bem cadenciado e com uma das maiores riquezas poéticas de 2011. Uma das melodias mais bem trabalhadas, mas ainda é preciso ter cuidado com sua evolução na segunda parte, para não cair nas ondas melodias de "vai-e-vem" no mesmo samba.

LETRA: 10
              Com certeza, uma das melores letras de 2011. Não cabe nem muitos comentários. O samba da Vila Isabel arrepia o coração e a mente com esta linda poesia. Há conexões com o enredo, com a tradição da Vila e, com o trabalho de interpretação de Tinga, este samba consegue nos dar o prazer de visualizar o que Rosa Magalhães pensou em desenvolver na avenida. A maioria dos sambas enredo começam com um refrão, no qual, exalta-se o enredo e a escola. A Vila Isabel vem fazendo diferente há uns três anos em não começar com um refrão. Com isso, os quatro primeiros versos do samba de são falados. O resultado disso é um samba forte, empolgante. "os ritos, aos astros, os mitos que enlaçam antigas tradições, festejando novas tradições" e "charme e tom sensual, moldaram a beleza do meu carnaval" dão um maravilhoso brilhantismo e explosão, causando um lindo espetáculo na Marquês de Sapucaí.

MELODIA: 9,9
                  Sem muitos problemas. A única coisa que me incomoda é a segunda parte. Ela está inferior a segunda: samba forte na primeira parte, já a segunda parte precisa ser forçada. Assim não dá. A letra é única, imponente, mas a meldia fraquejou e não demonstrou coerência por todo o samba.

ENREDO: 10
                Enredo difícil de ser desenvolvido num samba enredo, mas os detalhes postos na sinopse facilitaram o entendimento do enredo. Este samba cumpre 100% do enredo. Parabéns aos compositores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário